Nuno
Mantenho os meus pássaros em contacto permanente com o ar da rua, sol e com espaço para voar (devidamente resguardados da chuva, vento e frio).
- A Alimentação é feita com uma grande variedade de sementes e papas da melhor qualidade (Versele-Laga e Raggio di Sole). Todo o ano coloco à descrição : alpista, mistura de sementes, papa, osso de choco e gritt. Em alturas específicas dou também aveia descascada, semola de trigo, linhaça, perilha e chia. Também lhes dou maçã, brocolis e agrião. Excepcionalmente na fase da muda da pena dou pepino.
- Junto os casais para Criação entre Março e Julho. A selecção dos casais é feita a pensar no apuramento das espécies e no reforço genético da descendência.
Agradeço ao mano Mestre Marco, que comigo tem partilhado a sua longa experiência e os seus sábios ensinamentos !
Apesar de ter mais algumas espécies de canários, neste momento estou a focar-me essencialmente nas seguintes :
- Agatas : Amarelo Intenso e Nevado, Amarelo Mosaico
- Topázios Amarelo Mosaico
- Opalas, Amarelo Intenso e Amarelo Mosaico
- Satinés Amarelo Mosaico
- Lipocromos : Amarelo Mosaico, Branco dominante e Recessivo
Um abraço !
STAM DM-88 * Federação Ornitológica Portuguesa
Sócio do Clube Ornitológico de Vialonga
Desde cedo, o grande contacto com a natureza, fruto dos fins de semana e férias passados nas aldeias dos meus pais, despertaram em mim um grande fascínio pelos pássaros. Ainda em criança, depois de tanto melgar o meu pai, lá me arranjou um passarinho, um macho lindo que durou uns anos valentes lá em casa.
Se gostas das raças que crio e tens alguma dúvida ou sugestão, não hesites em contactar.